OesteSustentável lança app de comunicação no âmbito da competição interescolar “Ventos de Poupança 2: Energia + Social”

A OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste lançou oficialmente a app comunicação, sendo que já se encontra disponível para download gratuito no “Google Play” para dispositivos Android e na App Store para dispositivos iOs.

A OesteSustentável está a desenvolver no ano letivo 2017/2018 a competição interescolar “Ventos de Poupança 2: Energia + Social” que promove a eficiência energética, a cooperação social e intergeracional entre jovens e IPSS de cerca de 42 escolas do 3º Ciclo e Ensino Secundário, Profissional e/ou Artístico dos municípios do Oeste, Barreiro, Moita, Montijo, Seixal, Cascais e Alta Estremadura. Ao nível técnico esta competição contempla uma vertente tecnológica e inovadora onde se reúne um portal integrado, uma APP de comunicação e APP jogo interativo “ÉcomLógica – É com lógica sustentável!”

A APP comunicação “Ventos de Poupança” insere-se nesta medida desenvolvida pela OesteSustentável e através dela pode-se consultar toda a documentação da competição, assim como a divulgação, comunicação e os resultados obtidos e ainda tirar fotografias com molduras das entidades envolvidas e com a mascote oficial do “ÉcomLógica” através do Photobooth.

As 29 instituições de ensino que passaram à 2ª Fase da competição “Ventos de Poupança” para além dos Kits de Monitorização receberam ainda beacons. Estes dispositivos enviam sinais via Bluetooth Low Energy (BLE) que podem ser captados por smartphones iOS e/ou Android. Uma vez que os beacons estão associados à app comunicação, estes vão disponibilizar a tempo real informações relativas à competição.

A medida “Ventos de Poupança 2: Energia + Social” realiza-se no âmbito do PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de energia elétrica 2017/2018, aprovado pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, e é desenvolvida pela OesteSustentável em parceria com as Agências de Energia congéneres do Seixal (AMESeixal), Alta Estremadura (Enerdura), Cascais (Cascais Ambiente) e Barreiro, Moita e Montijo (S.Energia).